Alepi

Evaldo Gomes propõe meia-passagem para universitários no transporte intermunicipal

A meia-passagem no transporte entre municípios vai beneficiar universitários comprovadamente carentes

Sasc fiscaliza descumprimento de passe livre intermunicipal para idosos

Sasc fiscaliza descumprimento de passe livre intermunicipal para idosos Foto: Reprodução

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) solicitou aos parlamentares presentes à sessão plenária desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa, apoio para aprovação do Projeto de Lei (Nº 55/2022) de sua autoria que versa sobre a concessão de meia-passagem para os estudantes universitários que utilizam o transporte coletivo intermunicipal.

“Peço apoio dos meus pares que consigamos um diálogo com a governadora Regina Sousa para tratar dessa proposta, que favorece estudantes carentes de vários municípios”, defendeu. A medida recebeu apoio do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos).


O deputado também informou em plenário sobre compromissos de sua agenda partidária. “Amanhã participarei da Convenção Nacional do partido. Reafirmo meu apoio ao presidente Lula. Nas eleições passadas, em razão de um golpe, ele ficou fora do processo eleitoral”, disse.


FILIAÇÕES
- O deputado estadual Francisco Limma (PT) registrou em plenário a sua participação em evento de filiação de prefeitos ao Partido dos Trabalhadores (PT), que aconteceu nesta manhã. 


O parlamentar afirmou que as filiações são positivas para a entidade. “Isso é motivo de alegria para nós que estamos no dia a dia do partido. O partido saiu da condição de execrado. Hoje temos um alto índice de aprovação e de reconhecimento”, afirmou. Filiaram-se ao partido os prefeitos das cidades de Anísio de Abreu, Cajueiro da Praia, Santo Inácio e Jerumenha.


EDUCAÇÃO
- O deputado estadual Gustavo Neiva (Progressistas) comentou o posicionamento do ex-governador do Piauí Wellington Dias nas redes sociais ao tratar do tema educação. “Ele expôs em suas redes que o maior legado que deixou para o Estado foi a educação. Ao participar de um evento sobre educação em São Paulo ele disse ‘educação já, porém a educação vai de mal a pior. As escolas, em sua grande maioria, estão sem condições. As dificuldades também chegam aos trabalhadores da educação e estudantes”, disse.


O parlamentar citou problemas referentes à Universidade Estadual do Piauí (Uespi) como a falta de professores e problemas na oferta de disciplinas.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: