Alepi

Evaldo Gomes defende Rafael Fonteles candidato a governador pelo Solidariedade

O deputado considera que a candidatura do secretário da Fazenda na legenda pode resolver os problemas na chapa do governo

Evaldo Gomes quer Rafael Fonteles no partido

Evaldo Gomes quer Rafael Fonteles no partido

Algumas lideranças dos partidos aliados ao governo Wellington Dias consideram que o PT não pode apresentar dois nomes na disputa das vagas para governador, vice-governador e senador. Membros do MDB, por exemplo, não aprovam a ideia do PT lançar o nome do secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, para o governador, e Wellington Dias ir disputar o Senado. Os emedebistas apresentam o nome do senador Marcelo Castro para disputar a cadeira do Palácio de Karnak. 

Essa polêmica tem preocupado outros aliados do governo. O deputado e presidente do Solidariedade no Piauí, Evaldo Gomes, afirma ter a solução para o problema existente na base do governador Wellington Dias para as eleições de 2022.

Segundo Evaldo Gomes, o secretário Rafael Fonteles pode ser candidato a governador pelo Solidariedade. Assim, o MDB apresenta um nome para a candidatura de vice-governador e o PT ocupava a vaga para senador. Gomes considera que Wellington Dias disputa a vaga do Senado e o MDB tem muitos nomes para apresentar como candidato a vice-governador. O presidente do Solidariedade considera o nome de Rafael Fonteles excelente. Ele lembra que o secretário de Fazenda tem desenvolvido um trabalho perfeito na área econômica do governo estadual. Atualmente, além de comandar a Fazenda do Estado, Rafael Fonteles é responsável pelo programa PRO PIAUÍ, que está desenvolvendo uma série de obras em várias áreas do governo estadual.

Evaldo Gomes tem conversado com o secretário Rafael Fonteles mais sobre assuntos administrativos e voltado para melhorias nos municípios e no estado. Porém, o deputado do Solidariedade coloca que a legenda está a disposição da base aliada para dar continuidade ao projeto que está sendo realizado no Piauí, tendo Rafael Fonteles como candidato a governador em 2022. 

Dê sua opinião: