Tribunal de Contas do Estado divulga Índice de Efetividade da Gestão Municipal 2023
Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2023 foram divulgados na semana passada confirmando o excelente desempenho das escolas da Rede Estadual de Ensino em Parnaíba. As instituições da cidade conquistaram posições de destaque no ranking geral, evidenciando o comprometimento do Governo do Estado com a educação.
Este resultado reflete o empenho do governador juntamente aos objetivos de Dr. Hélio para melhorias na Educação de Parnaíba. O Governador Rafael Fonteles tem feito da Educação prioridade em seu governo, que avança com a implementação do ensino em tempo integral, contribuindo para uma educação de qualidade em todo o Piauí.
Escolas como o CETI Lima Rebelo (6o lugar geral Ensino Fundamental) e a Unidade Escolar Padre Raimundo José Vieira (12o lugar geral Ensino Médio) superaram as metas estabelecidas, impulsionadas por iniciativas que contaram com o apoio direto do governo estadual. Essa evolução no índice educacional é um indicativo claro de que as propostas defendidas por Dr. Hélio são fundamentadas em ações concretas e eficazes, realizadas em parceria com o Governo do Estado.
A classificação das Escolas Estaduais em Parnaíba entre as 50 primeiras colocadas no Estado, no ranking divulgado pela 1a Gerência Regional de Educação foi a seguinte:
Ensino Médio:
6º lugar - CETI Lima Rebelo
7º lugar - CETI Polivalente Lima Rebelo
21º lugar - CEEP Liceu Parnaibano
42º lugar - Unidade Escolar Senador Chagas Rodrigues
Ensino Fundamental / anos finais:
12º lugar - Unidade Escolar Padre Raimundo José Vieira
23º lugar - CETI Jeanete Souza
27º lugar - Unidade Escolar João Silva Filho
38º lugar - Unidade Escolar Ozias Correia
A população de Parnaíba, que acompanha de perto as transformações na rede, tem ainda mais motivos para confirmar que Dr. Hélio, com suas propostas e alianças estratégicas com o Governo do Estado, é a escolha certa para assegurar um futuro com educação de qualidade para o município.
Fonte: Ascom
Dê sua opinião: