Alepi

Escola do Legislativo retoma pós-graduações presenciais nesta sexta-feira

As aulas acontecerão na Escola do Legislativo, que funciona no térreo do Palácio Petrônio Portela

Escola do Legislativo

Escola do Legislativo Foto: Alepi

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão retoma, nesta sexta-feira (22), o ensino presencial dos cursos de pós-graduação oferecidos pela instituição. As aulas acontecerão na Escola do Legislativo, que funciona no térreo do Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do Piauí, nos horários de 18h20 às 21h, nas sextas; e das 8h20 às 11h e das 14h20 às 17h, aos sábados.

O coordenador pedagógico dos cursos de Direito, Francisco Vieira Filho, relata a grande expectativa para a retomada das atividades presenciais. "A gente passou por um momento pandêmico que foi uma experiência pra todos nós. Tivemos que nos adaptar rapidamente pra fornecermos ao aluno uma continuidade dos serviços educacionais com qualidade. E agora estamos retornando com o presencial", afirma.


A advogada Erislany Rodrigues, que concluiu uma pós-graduação em Direito de Famílias e Sucessões na Escola da Legislativo e hoje cursa a pós em Direito Civil e Processo Civil, fala sobre a experiência. "O ensino remoto, pra todos, foi um novo desafio, mas a instituição é muito prestativa e pontual, atendendo seus alunos da melhor forma, sempre trazendo excelentes professores. A volta às aulas presenciais nos enche de expectativas e de mais ânimo, por podermos conhecer nossos colegas e professores", afirma.

O sentimento de alegria e ansiedade é compartilhado pelo advogado Franco Fontinele, aluno da pós-graduação em Direito Tributário e Planejamento. "Iniciei em dezembro de 2021, na modalidade remota. O que para muitos seria um tormento, não foi na Alepi, devido à grande qualidade dos docentes e ao suporte providenciado pela coordenação. Estou muito ansioso com o retorno das aulas presenciais. Acredito que o ensino se dará de forma ainda mais completa", ressalta.



CURSOS - A Escola do Legislativo está ofertando 18 pós-graduações, neste primeiro semestre, em diversas áreas, como Direito Penal e Processo Penal; Direito Civil e Processo Civil; Direito do Trabalho e Previdenciário; Direito Constitucional e Administrativo; Direito Tributário e Planejamento Tributário; Direito Eleitoral; Direito Imobiliário; Direito das Famílias e Sucessões; Direito Agrário e Gestão de Agronegócios; Licitações e Contratos; Auditoria, Controladoria e Compliance no setor público; dentre outras.


Informações: (86) 3133-3350 / 3133-3332 / 99990-1366 (WhatsApp)

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: