Alepi

Equatorial Piauí terá que explicar na Assembleia a cobrança de ICMS na energia solar

Deputado Henrique Pires questiona a Equatorial Piauí sobre o ICMS da energia solar

Projeto propõe desconto no IPTU em residências que possuem sistema de captação de energia solar

Projeto propõe desconto no IPTU em residências que possuem sistema de captação de energia solar

A Equatorial Piauí deverá explicar ao Poder Legislativo a cobrança de ICMS na energia solar. É que um requerimento que cobra explicações da empresa a respeito da cobrança foi protocolado pelo deputado Henrique Pires (MDB), durante o recesso parlamentar, e deve ser uma das primeiras matérias analisadas pelos deputados na volta dos trabalhos na próxima segunda-feira (5).

“A Equatorial está fazendo uma cobrança que não tem previsão legal, de forma unilateral, até mesmo sem o conhecimento da própria Sefaz. Então vamos defender esse requerimento pra que a empresa explique qual é a alíquota, e qual a base legal para essa cobrança”, explica o deputado.




Encaminhado ao presidente da Equatorial, Arquelau Siqueira, o requerimento de Henrique Pires cobra explicações sobre a cobrança do Benefício Tarifário Bruto que vem sendo cobrado na fatura dos consumidores que tem sistema de produção de energia solar.

“Está sendo cobrado um imposto que o consumidor não tem nenhuma explicação, não consegue identificar na sua fatura a alíquotas, a lei que ampara, nada. Então queremos essas explicações”, afirma Henrique Pires que é membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Alepi.

Fonte: ALEPI

Dê sua opinião: