Alepi

Engenheiro Luiz Fernando Pereira de Melo ganha cidadania piauiense

O diretor da empresa Comvap - Açucar e Álcool Ltda foi homenageado na Alepi

Diretor da Comvap, engenheiro Luiz Fernando Pereira de Melo ganha cidadania piauiense

Diretor da Comvap, engenheiro Luiz Fernando Pereira de Melo ganha cidadania piauiense Foto: Thiago Amaral/Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí e a Câmara Municipal de Teresina realizaram sessão solene e conjunta, nesta quinta-feira (12), para entrega dos títulos de cidadão piauiense e teresinense ao engenheiro e professor Luiz Fernando Pereira de Melo, diretor da empresa Comvap - Açucar e Álcool Ltda. A homenagem foi proposta pelos deputados Themístocles Filho (MDB), presidente da Alepi, e Teresa Britto (PV), quando essa ainda exercia o mandato de vereadora de Teresina em 2018.

Ao abrir a sessão solene, Themístocles Filho convidou para a mesa de honra, dentre outros, a secretária estadual do Agronegócio, Simone Pereira, representando o governador Wellington Dias, a vereadora Polyana Rocha (PV), representando a Câmara Municipal, o desembargador Hilo Almeida, corregedor geral de Justiça, o desembargador Francisco Meton, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Piauí, e familiares do homenageado.

Após a execução do Hino do Piauí, o deputado Themístocles Filho entregou o título de cidadão piauiense ao homenageado, que recebeu da deputada Teresa Britto e da vereadora Poliana Rocha o título de cidadão teresinense.

Ao saudar o homenageado, que nasceu no Rio Grande do Norte, Themístocles Filho disse que a concessão da honraria tinha sido aprovada por unanimidade pelos parlamentares estaduais. O deputado emedebista afirmou que a homenagem representava o reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo engenheiro Luiz Pereira ao desenvolvimento do Piauí através de sua atuação como diretor da empresa Comvap, que emprega mais de duas mil pessoas no Estado.

Em seguida, a deputada Teresa Britto destacou que Fernando Pereira realiza como diretor da Comvap um trabalho que respeita o meio ambiente e os direitos dos trabalhadores. Ela frisou que os funcionários da empresa se sentem respeitados e são preservadas as reservas ambientais da área em que a empresa fica localizada em União. A vereadora Poliana Rocha disse que era uma satisfação homenagear e ter o diretor da Comvap como cidadão teresinense.

Luiz Pereira afirmou que estava sensibilizado com a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa e a Câmara de Teresina, assinalando que a recebia como um reconhecimento às atividades desenvolvidas pela Comvap no Estado. Ele declarou que a empresa tem procurado obedecer a legislação, mantendo em dias seus compromissos com os fornecedores e com os seus funcionários.

O homenageado ressaltou que o Piauí tem dado as condições necessárias para que a Comvap possa desenvolver um trabalho que atinja resultados satisfatórios. Após a execução do Hino de Teresina, foi servido um coquetel no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade, onde o diretor da Comvap recebeu os cumprimentos pela homenagem.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: