Alepi

Dr. Hélio comemora a realização de obras em cidades do litoral do Piauí

Serão executadas obras em Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia

Deputado Dr. Hélio (PL)

Deputado Dr. Hélio (PL) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado Dr. Hélio (PL) comemorou, ao discursar na sessão desta quinta-feira (8), a realização pelo Governo do Estado de um grande número de obras nas cidades de Parnaíba, Luis Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia, no litoral piauiense. O orador registrou a visita aos municípios do litoral, no final de semana passado, pelo governador Wellington Dias e pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, coordenador do Programa Pró Piauí.

Dr. Hélio iniciou seu pronunciamento dizendo que é importante que as pessoas não escolham a vacina que vão tomar contra a Covid-19, assinalando que todas as vacinas protegem e evitam mortes. Ele afirmou que as pessoas devem tomar a vacina que estiverem à disposição nos locais de imunização.

Em seguida, o parlamentar do PL registrou a inauguração pelo governador Wellington Dias da reforma do Porto das Barcas em Parnaíba, que passou a contar com o Museu João Claudino, bem como o anúncio da realização de licitação para que seja feita uma ampla reforma do Hospital Nossa Senhora da Conceição situado em Luis Correia.

Dr. Hélio destacou a pavimentação poliédrica nas ruas, melhoria no Hospital Dirceu Mendes Arcoverde e em agosto terá o início da reforma de escolas tradicionais da cidade de Parnaíba.

O deputado acrescentou que o governador e sua comitiva visitaram o Cajueiro Rei, que fica localizado em Cajueiro da Praia e deverá ganhar estrutura para se transformar em uma grande atração turística do litoral. Ele acrescentou que o coordenador do Programa Pró-Piauí, Rafael Fonteles, garantiu ainda a melhoria do abastecimento de água de Ilha Grande que precisa de uma bomba nova e uma bomba de reserva.

Ainda na sua fala, Dr. Hélio informou que esteve reunido com o secretário de Saúde, Florentino Neto, tratando sobre a otimização das ações de saúde em Parnaíba, incluindo a realização de cirurgias no Hospital Nossa Senhora de Fátima, que atende pacientes com Covid-19, bem como sobre o funcionamento dos Centros de Especialidades Médicas e de Ortopedia para atendimento gratuito à população da região litorânea.

O parlamentar do Partido Liberal disse que a realização de um grande número de obras em todo o Piauí é resultado do equilíbrio financeiro do Estado que ocorreu devido ao esforço empreendido pelo governador Wellington Dias e “pela mente brilhante do secretário da Fazenda, Rafael Fonteles”.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: