Alepi

Diretoria de TI da Alepi vai apresentar novo Portal da Transparência e site ao MPE

A Assembleia Legislativa já apresentou ao TCE-PI o novo Portal da Transparência

Apresentação do novo Portal da Transparência  ao Tribunal de Contas do Estado

Apresentação do novo Portal da Transparência ao Tribunal de Contas do Estado Foto: Alepi

A Diretoria de Tecnologia da Informação da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE PI) para apresentar o novo Portal da Transparência da ALEPI. A Assembleia Legislativa do Piauí vem, continuamente, adotando ferramentas e ações para ampliar a transparência das atividades, modernizando tecnicamente todos os seus setores.

Uma das novidades que vem sendo acompanhada pelos órgãos de controle, é a atualização do site institucional da Alepi, com novas ferramentas que irão facilitar ainda mais o acesso do público à informação. Apresentação feita aos conselheiros e técnicos do TCE-PI será repetida na sede do Ministério Público do Estado do Piauí.

A apresentação feita ao TCE-PI incluiu o novo portal de notícias do Legislativo, que entra no ar ainda em 2021, com informações mais acessíveis, obedecendo a legislação vigente e seguindo os parâmetros adotados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Novo site da Alepi

Além do Portal da Transparência, da ALEPI terá um novo site que unificará o portal da ALEPI, com o da TV Assembleia e Rádio Assembleia. “A ideia do novo site é unificar todos os portais. Vamos reunir o portal da ALEPI, com o da TV Assembleia e Rádio Assembleia. Queremos unificar para um domínio próprio da Casa Legislativa e deixar esse site mais transparente, mais acessível e mais leve. Esse é o intuito do projeto, dar mais transparência e tornar mais fácil o acesso às matérias sobre o cotidiano da Assembleia Legislativa”, explica Veron Barros, instrutor do Interlegis.

 Segundo a coordenadora de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa do Legislativo, Katya D’Angelles, será mais uma etapa de modernização do site, tanto operacional como em layout. “Já tivemos vários processos para melhorar a apresentação e a sistematização do site Alepi, nesta nova etapa mais ferramentas para melhorar o acesso tanto de quem alimenta como de quem navegar pelas informações estão melhoradas, mais responsivas acompanhando inclusive a tendência de acesso pelo celular cada vez mais crescente”, explica.

 

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: