Alepi

Deputados mostram empolgação na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa

“O ano promete. São muitas as ideias que temos em mente", adiantou o deputado Marden Menezes

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: CCom

Durante a abertura da legislatura de 2024 na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), os deputados se mostraram empolgados. Muitos declararam que os resultados do ano de 2023, tanto na Casa, quanto no Executivo, motivam o exercício parlamentar.

 

Dr. Hélio (MDB) elogiou a eficiência do governador Rafael Fonteles na execução de obras estruturantes desde os cerrados até o litoral. Ele disse que o trabalho da Alepi foi importante nesse resultado: “Esta Casa está atenta a tudo o que está acontecendo no estado propondo leis que são importantes para a população e dando esse apoio que esta Casa sempre deu para os projetos importantes que são enviados pelo governador, no sentido de colocar o Estado nas melhores posições para seu desenvolvimento”, detalhou.


 

O deputado Marden Menezes (Progressistas) destacou os investimentos do Governo em segurança, apoio ao agronegócio e ao desenvolvimento da Planície Litorânea. Para o parlamentar, o importante é seguir o mesmo caminho do trabalho feito em 2023. “O ano promete. São muitas as ideias que temos em mente. A Assembleia finalizou o ano passado de uma maneira bem harmônica. Todas as matérias importantes tiveram a devida discussão e foram finalizadas. Então, a expectativa é de mais um ano em que a gente possa ter a serenidade, a maturidade e o comprometimento com as questões que importam para o Piauí”, celebrou.

 

O deputado B.Sá (Progressistas) lembrou que o papel de todos os parlamentares é colaborar com o que gera melhores resultados para os piauienses. Ele lembrou que 2024 promete ser um ano bastante desafiador e agitado por conta da necessidade de conciliação do trabalho parlamentar com o período eleitoral.





A deputada Simone Pereira (MDB) falou da continuidade do trabalho iniciado em 2023. À frente da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância, ela já tem dialogado com parlamentares de todo o país por meio de uma Rede Nacional focada no tema. Além disso, tem mantido contato constante com o governador para gerar mais resultados para os piauienses.

 

Enquanto presidente da Comissão de Direitos da Mulher, Simone Pereira também espera ampliar os resultados alcançados em 2023. “Estamos com a ideia de nos aproximar cada vez mais dos movimentos sociais a partir da Comissão de Direitos da Mulher, que é a que eu presido. Então, nós vamos discutir com a população e levar à população aquilo que é aprovado nesta Casa. Levar à população o conhecimento das redes que são formadas para a proteção e para a garantia de direitos”, explica.

 

Na visão da parlamentar, é importante que a Alepi aprove leis, mas tão importante quanto é que as pessoas conheçam as legislações aprovadas e consigam buscar os seus direitos.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: