Alepi

Deputados aprovam convocação de mais candidatos do concurso da PM para exame médico

A matéria ainda deve ser aprovada em 2ª votação para seguir para sanção governamental

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: ALEPI

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, em 1ª votação, nesta quarta-feira (15), a Mensagem n. 55 do Governo do Estado que permite a convocação, para exames médicos, de candidatos do concurso da Polícia Militar regido pelo edital 001/2021. A matéria ainda deve ser aprovada em 2ª votação para então seguir para sanção governamental.

 

Na manhã desta quarta-feira o projeto passou pela Comissão de Administração e o relatório da deputada Simone Pereira (MDB) foi aprovado pelos deputados.


O projeto de lei foi recebido na Alepi na segunda-feira (13) e, após a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado Fábio Novo (PT), líder do Governo na Alepi, afirmou que “nós estamos agilizando, e com isso a gente atende uma solicitação que vai permitir que mais pessoas sejam beneficiadas no âmbito da Polícia Militar. Tem sido uma bandeira do governador Rafael Fonteles o investimento na área da Segurança Pública”, afirma.


Felipe Sampaio (MDB) afirmou que está feliz com a evolução que a PM está tendo com o atual governo estadual. “Parabenizo e agradeço a todos os colegas que votaram a favor do chamamento da Polícia Militar para fazer os exames. Mais um momento importante para a segurança pública do nosso estado”, disse.


Pela proposição, poderão ser convocados para os exames de saúde os candidatos que, “já tendo ultrapassado a fase classificatória do certame, atendam simultaneamente aos demais requisitos previstos no próprio edital: primeiro, o candidato deve ter obtido, na prova objetiva, pontuação que tenha lhe propiciado a correção de sua prova dissertativa, nos termos do Quadro 3 do subitem 10.7 do Edital nº 001/2021; segundo, na correção da prova escrita dissertativa, o candidato deve ter obtido a pontuação mínima exigida prevista no quadro 2 do subitem 10.2 do Edital que rege o certame”.




Estradas

Os requerimentos de Dr. Marcus Vinícius Kalume foram votados favoravelmente. Um deles solicitando 30 km de terraplanagem de estrada vicinal da sede do município de Canavieira ao povoado São Mateus; e a perfuração de um poço tubular, com equipamento, na localidade Pequi, e a reforma e revitalização da praça pública, situada no Bairro Taboca, ambos em Floriano.


O requerimento de Marden Menezes (PP) que cobrou do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER-PI) e da Secretaria Estadual de Transportes a roçagem da PI-142, que liga Pio IX a Fronteiras e Pio IX a BR-020, foi aprovado.


Foram lidos e ainda serão votados os requerimentos de autoria do deputado Dr. Hélio (MDB), o que pleiteia o asfaltamento do trecho que interligará a BR-402 à Lagoa do Portinho e o que pede a recuperação asfáltica e alargamento do trecho que interliga a BR-343 à mesma Lagoa

Fonte: ALEPI

Dê sua opinião: