Alepi

Deputados aguardam respostas do governo sobre seus requerimentos

A parlamentar Lucy Soares, por exemplo, quer informações sobre os hospitais que estão servindo de referência no combate ao coronoavírus

Os deputados aguardam respostas do governador Wellington Dias

Os deputados aguardam respostas do governador Wellington Dias

Desde o início da quarentena, os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí, através de sessões on-line e home office, atuam na elaboração de requerimentos voltados para o enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus. No entanto, após aprovação desses requerimentos no plenário da Casa, os parlamentares ainda esperam respostas do Governo Estadual.

Sem as informações dos gestores das secretarias para as quais os requerimentos foram destinados, muitas dos documentos enviados pelos deputados podem perder efetividade. “A população necessita de respostas! Afinal de contas, muitos dos nossos questionamentos acerca dos métodos e equipamentos utilizados para enfrentar o novo coronavírus são provenientes de indagações feitas por cidadãos que nos procuram”, diz a deputada Lucy Soares.

A deputada afirma ainda que, do total de cinco requerimentos protocolados na Assembleia Legislativa, não obteve respostas para nenhum deles; os mais antigos são do mês de abril. “Neste momento de pandemia, acredito deveria haver celeridade no encaminhamento das informações solicitadas pelos parlamentares, pois, é a partir delas, que podemos direcionar nosso trabalho como representantes do povo”, acrescenta.

Nos documentos enviados por Lucy Soares, a deputada solicita, por exemplo,  que a Secretaria de Estado da Saúde  informe quais hospitais estão servindo de referência para o recebimento de pacientes com sintomas de covid-19; detalhamento de como funciona o Hospital da Polícia Militar; clareza nos gastos com equipagem e manutenção das unidades de saúde e detalhes sobre a organização do hospital de campanha instalado no Ginásio Verdão.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: