Alepi

Deputado participa da entrega do Centro Estadual de Educação Profissional em União

Francisco Limma participou da inauguração ao lado da governadora Regina Sousa

Deputado estadual Francisco Limma (PT)

Deputado estadual Francisco Limma (PT) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado Francisco Limma (PT) destacou as ações realizadas pelo Governo do Estado nos últimos anos. O parlamentar participou, ao lado da governadora (em exercício) Regina Sousa, da entrega da reforma do novo Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Filinto Rego na cidade de União.

“Participamos da solenidade de entrega do novo Centro de educação técnica de União, que é uma escola em tempo integral, que tem vários cursos profissionais e foi toda modificada para que, dentro do aspecto pedagógico, tenha melhor resultados. O centro de educação profissional beneficiará quase mil estudantes da rede estadual na região”, destacou Limma, usando o tempo destinado aos pequenos avisos da sessão plenária desta terça-feira (16).

O deputado também informou que está em andamento no Hospital Hartman, em Esperantina, o mutirão de cirurgias de catarata que atenderá a população de vários municípios.

“Quero agradecer ao Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde por atender nossos requerimentos e realizar esse mutirão tão importante. São quase 500 pessoas que serão atendidas e terão a oportunidade de restabelecer a sua visão”, disse Francisco Limma.

O parlamentar também informou que participou na manhã de hoje, junto com a comitiva de deputados estaduais, da visita ao Hospital São Marcos onde puderam conhecer a realidade do principal hospital de tratamento de câncer do estado.

“Como entidade filantrópica que presta importantes serviços ao Piauí, nós precisamos dar uma atenção especial a ele como poder público. Ao sair de lá nós entramos em contato com a governadora Regina Sousa que se prontificou em atender a direção do Hospital São Marcos. Nós também vamos nos debruçar sobre isso e ver a melhor forma de ajudar o Hospital com emendas de bancada para suprir o déficit, mas também de uma forma mais urgente, até o final do ano”, disse o deputado Limma, que também pediu que a Prefeitura de Teresina tenha um olhar atento às condições do Hospital São Marcos.

Em aparte, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), informou que foi realizada uma reunião com vários parlamentares onde ficou acordado que o Legislativo destinará três emendas de bancada: uma para a saúde, mais precisamente para atender a problemática de atendimentos aos pacientes com câncer no Hospital São Marcos; uma para a Secretaria de Estado da Segurança Pública para a compra de motocicletas; e uma para o combate à fome no Piauí.

“É importante que ao decorrer desta semana os líderes partidários possam se reunir para fazer esse indicativo no orçamento do Estado”, reforçou Themístocles Filho.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: