Alepi

Deputado Limma defende ações de governo para alimentação saudável dos piauienses

Estado vai comprar produtos cultivados por pequenos produtores

Deputado estadual Francisco Limma, presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí

Deputado estadual Francisco Limma, presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí Foto: Paulo Pincel

O deputado estadual Francisco Limma (PT) informou que participou de uma reunião com a governadora em exercício Regina Sousa e com a presença de representantes da Federação e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, da Cáritas, da Igreja Católica e das entidades que representam os agricultores familiares para discutir uma proposta de alimentação saudável a ser desenvolvida no Piauí.

O parlamentar salientou que durante o encontro foram discutidos temas como a aquisição pelo Estado e pelos municípios, principalmente para a merenda escolar e para ações de atendimento de famílias em situação de pobreza, dos produtos cultivados por pequenos produtores, como forma de propiciar renda e mais incentivo às famílias menos assistidas pelo poder público.

Francisco Limma lembrou que o combate à fome no Brasil começou a tomar corpo nos governos petistas, quando o sociólogo Betinho lançou o programa Brasil sem fome. Desde então, alguns governos estaduais tem feito ações pontuais sobre a questão, o que minora o sofrimento de mais de 14 milhões de pessoas em situação de miséria.

Diante da proposta do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), para que os 30 deputados assinem emendas de bancada destinadas ao financiamento da compra de motocicletas para a Polícia Civil, argumentando também a necessidade dos poderes de ajudarem a saúde pública, as ações sociais, Limma sugeriu que os colegas parlamentares também destinem recursos para o financiamento da alimentação saudável.  Assim, entende, estariam ajudando as famílias mais pobres e os agricultores familiares.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: