Alepi

Deputado João de Deus consegue vacinação para profissionais da Educação

Os municípios receberão as vacinas e iniciam a imunização dos professores no dia primeiro de junho

Deputado João de Deus reivindicou a vacinação para os professores

Deputado João de Deus reivindicou a vacinação para os professores

Na próxima semana o Piauí iniciará a vacinação dos profissionais da Educação. A imunização será iniciada pelos trabalhadores da educação do ensino básico. Nesta sexta-feira (28), a primeira remessa de distribuição das vacinas para os servidores da educação será enviada para os municípios. A imunização dos professores está prevista para iniciar no dia primeiro de junho.

O deputado estadual João de Deus (PT) foi um dos primeiros a defender a inclusão dos profissionais de Educação ao grupo prioritário do calendário de vacinação contra Covid-19 no Piauí. Em fevereiro, o deputado João de Deus apresentou requerimento defendendo a imunização dos servidores da Educação do Estado.

No requerimento, que foi aprovado pelos colegas deputados, o parlamentar petista lembrou que o Estado “deve garantir a segurança adequada desses profissionais afim de viabilizar ao recomeço das atividades escolares". E afirmou também que a vacinação devia ocorrer “em coerência e sintonia às medidas sanitárias protecionistas para todos aquele e aquela que se coloca, ou se colocará mais, expostamente, aos riscos de contagio pelo Covid-19."     

O deputado João de Deus atendeu uma reivindicação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE-Piauí).

 João de Deus já foi presidente do SINTE.

Dê sua opinião: