Alepi

Deputado Fábio Novo tem novo vice na disputa pela Prefeitura de Teresina

Silmara Castro foi substituída após segmentos do PT não a aceitaram por acusação de racismo contra a petista Sônia Terra

Deputado Evaldo Gomes, novo vice Érico Araújo e Fábio Novo

Deputado Evaldo Gomes, novo vice Érico Araújo e Fábio Novo

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, tem novo pré-candidato a vice-prefeito. Agora é o professor Érico Luiz Araújo. Ele é bacharel em Direito e ativista do movimento popular. A mudança foi tomada após a rejeição do nome Silmara Castro por grupos do Partido dos Trabalhadores. Silmara é acusada de racismo contra a ex-presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Sônia Terra.

Na manhã desta quarta-feira (9), o presidente estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, se reuniu com o Fábio Novo para tratar sobre a questão que promovia problemas com uma parte dos petistas. Evaldo Gomes levou Érico Luiz com ele. O pré-candidato a prefeito de Teresina, Fabio Novo, aceitou o nome do ativista do movimento popular.

Há quase dez dias o PT e Solidariedade havia realizado o movimento para apresentar o nome da assistente social Silmara Castro como vice de Fábio Novo. Logo depois, muitos petistas começaram o movimento contra a permanência dela na vaga de vice. E as conversas para a mudança do nome de Silmara Castro iniciaram.

Dê sua opinião: