Alepi

Deputado e coordenadora do Cendrogas tratam sobre acolhimento de PMs

Carlos Augusto e Cida Santiago pretendem melhorar infraestrutura do CAIS/PMPI

Deputado Carlos Augusto e Cida Santiago

Deputado Carlos Augusto e Cida Santiago

A Coordenadora Geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, esteve reunida nesta quinta-feira (30), com o deputado estadual coronel Carlos Augusto e o major Marcos Nascimento, para buscar melhorias de infraestrutura para o Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar do Piauí - CAIS / PMPI.

O Centro presta atendimento de acolhimento aos policiais militares para o tratamento da dependência química e encaminha os oficiais para Comunidades Terapêuticas que hoje em sua maioria tem parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI) e, precisa passa por adequações no prédio para que assim possa no mesmo local que são atendidos também serem tratados.

De acordo com a coordenadora geral da Cendrogas, é mais um avanço do Governo do Estado através da Coordenadoria que agora também poderá ajudar o policial militar.

"Para nós é um motivo de muita alegria receber o nosso deputado coronel Carlos Augusto que sempre foi solícito também a esta Política Sobre Drogas, conjuntamente com o Major Marcos que está a frente do CAIS e, havia uma preocupação muito grande em relação à questão do policial militar que infelizmente às vezes se envereda na droga, então nós estamos fazendo uma parceria de reforma de um espaço do CAIS que vai acolher o policial militar para tratamento justamente no ambiente da polícia militar aonde o policial vai está se sentindo mais à vontade e fortalecido para poder retornar as suas atividades", comentou Cida Santiago.

O parlamentar falou do objetivo da reunião e se colocou à disposição para ajudar a Política sobre Drogas no que for preciso.

"Eu vim hoje na Cendrogas para tratar de um apoio ao CAIS da Polícia Militar que está precisando de melhorias em suas estruturas e certamente vamos cuidar disso nos próximos meses aqui em parceria e nos colocar à disposição para ajudar a Cida nessa missão que ela desenvolve", finalizou o coronel Carlos Augusto.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: