Alepi

Deputado Dr. Vinícius assume a liderança do Governo na Assembleia Legislativa

A designação de Dr. Vinícius como líder foi decidida pelo próprio governador Raafael Fonteles

Deputado estadual Dr. Vinicius (PT), é o novo líder do Governo

Deputado estadual Dr. Vinicius (PT), é o novo líder do Governo Foto: ALEPI

O deputado estadual Dr. Vinícius (PT) assume a liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí. A função era até então ocupada pelo deputado Fábio Novo (PT), que se despediu da Casa para concorrer às eleições municipais de Teresina.

A designação de Dr. Vinícius como líder foi decidida pelo próprio governador Raafael Fonteles e anunciada durante a sessão plenária desta quarta-feira (3).

Dr. Vinícius agradeceu ao governador Rafael Fonteles pela confiança e adiantou que recebe a missão com tranquilidade, em razão do apoio que sempre teve por parte da presidência e dos demais parlamentares.

“Vamos caminhar juntos nessa nova fase. De forma harmônica, vamos conseguir chegar nessa liderança bem alinhados e cada vez mais unificados. Que Deus nos ilumine sempre para que a gente seja ferramenta facilitadora das relações institucionais e para que possamos servir cada vez melhor ao nosso povo”, disse.




Despedida – 
O deputado Fábio Novo se despediu, agradecendo aos colegas pelo apoio. “Nós praticamos um bom diálogo, um diálogo republicano, tanto com a bancada de governo com a bancada de oposição. Não fui um líder só do governo, mas também de todos os deputados e deputadas”, frisou.


Por fim, agradeceu ao presidente da Casa, Franzé Silva. “Quero agradecer a condução de vossa excelência. Arrisco dizer que fizemos nesse ano e meio um dos parlamentos mais céleres, que mais entregou matérias. [...] Então, saio daqui com a consciência do dever cumprido. Humildemente, peço desculpas se não pudemos fazer mais”, concluiu.



Instagram - O deputado Fábio Novo postou mensagem no Instagram, agradecendo o governador Rafael Fonteles pela confiança.  "Agradeço ao governador Rafael Fonteles pelo reconhecimento e apoio durante esse um ano e meio como líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí. Foi uma honra e um aprendizado constante servir ao nosso estado nessa missão. Aprovamos leis importantes nesse período, como o pacote da Segurança Pública, que permitiu a contratação de mais de 2 mil homens e mulheres, o Orçamento Participativo do Governo do Estado e o Programa de Regularização Fundiária nas zonas urbanas dos municípios. Guaribas, por exemplo, se tornou a primeira cidade do Piauí com toda a sua zona urbana regularizada e todas as casas com escritura pública. Em Teresina, mais de 20 mil escrituras foram entregues em vários bairros, vilas e ocupações. Parabenizo meu amigo e colega deputado, Dr. Vinicius Nascimento, por assumir essa importante missão. Tenho certeza de que sua liderança será exemplar e comprometida. Continuamos juntos, trabalhando pelo futuro do nosso estado e pelo bem de todos os piauienses. Sucesso, Dr. Vinicius!", desejou o deputado, que é o pré-candidato do PT a prefeito de Teresina.




Elogios – Franzé Silva parabenizou e desejou sucesso ao correligionário. “Fechamos o ano passado e esse semestre com os maiores índices de produtividade, de entrega de boas matérias para o povo do Piauí, na área da saúde, da educação, de investimento. [...] Esses resultados passam não só pela presidência, mas também pela liderança”, frisou o presidente.


O deputado Francisco Limma (PT) destacou a habilidade e desenvoltura com que Fábio Novo exerceu os trabalhos como líder do governo e parabenizou o governador pelo discernimento na escolha. O deputado Rubens Vieira (PT) ressaltou que a postura de Fábio Novo foi decisiva para que o Parlamento tenha discutido “todas as pautas de forma ágil e resolutiva”.

Fonte: ALEPI

Dê sua opinião: