Alepi

Deputado Dr. Thales propõe instalação de Corpo de Bombeiros em Canto do Buriti

Requerimento aprovado na Assembleia busca reforçar combate a incêndios e assistência à população após tragédia na cidade

deputado Dr Thales quer cororação em Canto do Buriti

deputado Dr Thales quer cororação em Canto do Buriti

O deputado estadual Dr. Thales Coelho apresentou, na Assembleia Legislativa, um requerimento para a criação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Canto do Buriti, cidade marcada recentemente por tragédias envolvendo incêndios. O pedido foi motivado pelo aumento significativo de incêndios na região, especialmente após o caso trágico do dia 13 de outubro, em que quatro pessoas de uma mesma família perderam a vida devido à falta de atendimento especializado.

“A cidade de Canto do Buriti vem passando por dificuldades em relação às queimadas que têm assolado a região, culminando em uma fatalidade que ocorreu com quatro pessoas da mesma família. Nosso requerimento visa a instalação do Corpo de Bombeiros, para que o estado consiga auxiliar no combate aos incêndios e principalmente dar assistência adequada para as famílias que passam por essas situações”, pontuou Dr. Thales.

Importância da Unidade para Segurança da População

De acordo com o requerimento, a instalação do Corpo de Bombeiros em Canto do Buriti é urgente para garantir a segurança e a proteção da população. Além de atender às ocorrências de incêndio, a presença dos bombeiros permitirá a realização de ações preventivas, proteção do patrimônio público e privado e resposta rápida em situações de emergência.

O Requerimento 231/2024, que contou com o apoio do co-autor, deputado Dr. Henrique Pires, foi aprovado por unanimidade na Assembleia. A medida agora depende da análise do governador do Estado e do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí para ser efetivada.

O coordenador da iniciativa, Dr. Thales, destacou ainda a necessidade de apoio contínuo do governo estadual para levar segurança e infraestrutura adequada ao município.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: