Deputado denuncia precariedade e corte de energia sem respeito

Parlamentar pediu melhoria no serviço prestado pela Equatorial Piauí

Deputado disse que é preciso mais respeito ao ser humano

Deputado disse que é preciso mais respeito ao ser humano

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) cobrounesta quarta-feira (12), a melhoria do serviço prestado pela Equantorial Piauí. O deputado também cobrou, durante a Sessão na Alepi,  mais humanidade e maior prazo para o corte de energia da população. Segundo o parlamentar, pessoas que precisam de energia elétrica para tratamentos de saúde tiveram sua energia cortada sem a devida análise.

“O serviço da Equatorial não é de qualidade, mas os cortes e taxas de religação abusivas estão passando dos limites. O cidadão não pode atrasar 5 dias o pagamento da conta de luz que já é cortada. E quando o consumidor consegue solicitar a sua religação, tem que pagar uma taxa abusiva e ainda esperar o tempo da empresa”, disse o parlamentar anunciando que apresentará Projeto de Lei para disciplinar a resolução 44 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).“Recentemente vimos o caso de uma senhora idosa do Maranhão com problemas respiratórios e que dependia de uma aparelho elétrico para continuar viva, e o funcionário da empresa, que é a mesma que atua aqui, foi lá e fez o corte sem humanidade nenhum. É inadmissível que o consumidor continua sendo tratado sem respeito e dignidade que merece”, completou Ziza Carvalho.

O deputado Francisco Limma (PT) também se pronunciou na sessão de hoje sobre requerimentos que apresentou solicitando do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PI) para a recuperação da PI-327, em Piripiri, e que segundo o parlamentar está precisando de uma atenção especial. Limma também solicitou da Secretaria de Estado da Saúde, equipamento de arco cirúrgico para o Hospital Dr. Júlio Hartmam, em Esperantina. “Tivemos uma sinalização do Secretário Florentino Neto sobre a viabilização desse equipamento tão importante e quero agradece-lo”, disse Limma, que também registrou a sua visita ao Comando Geral de Polícia Militar para solicitar reforço no policiamento no território dos Cocais, especialmente em Porto, Campo Largo, Novo Santo Antônio e outros municípios. Limma disse que também visitou o Hospital da cidade de Barras e pode ver as melhorias que estão acontecendo lá. 

Fonte: Ascom Alepi

Dê sua opinião:

Veja Também