Alepi

Deputado critica descaso do Governo Federal com a pandemia da Covid-19

Cícero Magalhães fez duras críticas à postura negacionista do presidente da República, Jair Bolsonaro

Deputado Estadual Cícero Magalhães (PT)

Deputado Estadual Cícero Magalhães (PT) Foto: Alepi

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) criticou o modo como o governo federal conduz as ações de combate à Covid-19. Segundo o parlamentar, algumas medidas importantes deixaram de ser adotadas em razão da postura negacionista do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Magalhães avalia que após o primeiro ano de pandemia, a situação do país ainda é complicada. “Depois de um ano da pandemia, vemos que a situação está muito mais difícil, pois o que deveria ter sido feito, no Brasil, não foi feito. Infelizmente, temos um Governo Federal negacionista. Ainda em outubro, foi oferecida a oportunidade de compra de milhões de vacinas, mas o presidente não quis. Ele preferiu tratar o povo com cloroquina. E agora o Brasil é um dos países que menos vacinas têm”, analisa o parlamentar.

Um boletim divulgado no último domingo (21) pela Secretaria de Saúde do Estado Piauí (Sesapi) informa que o índice de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a 79,5%. A marca é a maior registrada desde junho de 2020.

Magalhães reforçou a importância da atuação do Poder Executivo em relação à aquisição das  vacinas contra a Covid-19. “Agora os governadores estão fazendo esforços para poder vacinar o nosso povo. Todo o povo acordou e quer a vacina”, afirma o deputado.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: