Alepi

Deputado cobra sanção de PL que estabelece vacinação para estudantes da saúde

Projeto de Lei estabelece a inclusão dos estudantes de medicina, enfermagem, odontologia, fisioterapia, entre outros, no grupo prioritário de vacinação

Deputado estadual Marden Menezes (PSDB)

Deputado estadual Marden Menezes (PSDB) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) voltou a cobrar do Governo do Estado do Piauí a sanção do Projeto de Lei Nº 38/2021 de sua autoria, aprovado desde o dia 24 de março pela Assembleia Legislativa do Piauí, que determinou a prioridade na vacinação aos estudantes da área de saúde, em atendimento à população.

Pelas redes sociais, o deputado Marden Menezes cobrou a sanção do Projeto de Lei. “Precisamos com urgência corrigir essa injustiça com os estudantes da área de saúde que estão expostos ao vírus, arriscando suas vidas, para salvar as vidas de muitos piauienses. É uma categoria que deveria receber a imunização junto com os profissionais de saúde já diplomados e que assim como os universitários, estão na linha de frente”.

Como afirmou Marden Menezes, o projeto inclui além dos estudantes de medicina, enfermagem, odontologia, fisioterapia, entre outros.

Dê sua opinião: