Alepi

Deputado cancela compromissos após agravamento da pandemia da Covid-19 no Piauí

Parlamentar defendeu que a população siga as orientações das autoridades de saúde no combate à pandemia

Deputado estadual Henrique Pires (MDB)

Deputado estadual Henrique Pires (MDB) Foto: Alepi

O deputado Henrique Pires (MDB) disse, hoje (10), que cancelou a sua agenda de compromissos devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus no Piauí e no Brasil. O parlamentar afirmou que não vê outra saída para reduzir as contaminações das pessoas e acabar o colapso nos hospitais a não ser o isolamento social e as medidas de higiene, dentre elas, usar máscara e álcool em gel.

Henrique Pires declarou que é necessário seguir as orientações das autoridades de saúde e as determinações do governador Wellington Dias e do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a fim de evitar que um maior número de piauienses venha a contrair a Covid-19.

O deputado emedebista disse que ficou feliz com a reunião que ocorreu ontem (9) entre o governador Wellington Dias e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, para tratar do combate à pandemia naquela cidade, mostrando que está havendo um entendimento entre eles visando a defesa da vida.

Acrescentou Henrique Pires que já havia cancelado parcialmente a sua agenda de compromissos, mas agora decidiu suspendê-la totalmente, com o objetivo de contribuir para a redução das contaminações causadas pelo novo coronavírus e evitar que os hospitais sejam sobrecarregados.

“Fique em casa porque a situação é de morte mesmo para que possamos passar essa pandemia que é a maior crise da humanidade neste século”, assinalou Henrique Pires.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: