Alepi

Deputado B. Sá volta a cobrar melhorias para o campus da Uespi em Oeiras

Alunos do curso de Matemática continuam com dificuldade para concluir a graduação

Deputado estadual B. Sá (PP)

Deputado estadual B. Sá (PP) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado estadual B. Sá (Progressistas) voltou a cobrar melhorias para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) do município de Oeiras. O parlamentar destacou, durante entrevista concedida nesta semana na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), que os alunos do curso de Matemática da instituição continuam com problemas para concluir a graduação.

B. Sá afirmou que a falta de docentes no Campus Professor Possidônio Queiroz é um dos principais entraves para que os estudantes finalizem o curso e ingressem no mercado de trabalho. “Solicitamos por parte do governo estadual a atuação para atender os estudantes do curso de Matemática da Uespi de Oeiras. Há muito tempo o Campus precisa da contratação de novos professores. Esses estudantes estão prestes a se formar, mas não têm professores que complementem a grade curricular”, explicou.

A estrutura da Uespi conta atualmente com 12 campi. Além das cidades de Teresina e Oeiras, a Universidade também está presente em cidades como Parnaíba, Piripiri e Campo Maior.B. Sá disse que permanece cobrando soluções do governo estadual para a melhoria da situação. “Temos tentado sensibilizar o governo, mas, infelizmente, não temos uma resposta precisa para muitos de nossos requerimentos. Continuamos fazendo o nosso papel que é cobrar”, finalizou.


Fonte: Alepi

Dê sua opinião: