Alepi

Deputado B. Sá reclama que o Piauí precisa de novas obras de infraestrutura

As chuvas têm aumentado o problema da falta de conservação das rodovias

Deputado B.Sá renuncia a cargo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí

Deputado B.Sá renuncia a cargo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Reprodução

O deputado estadual B. Sá (Progressistas) afirmou que o Piauí precisa de novas obras de infraestrutura e da manutenção de vias estratégicas para o escoamento da produção agrícola do sul do Estado.

Segundo o parlamentar, as chuvas têm acentuado os problemas referentes à  falta de conservação das vias. “No período chuvoso, muitas estradas que precisam de reparos ficam em situação degradante. Isso dificulta o escoamento da produção, principalmente, da região sul do Piauí", alertou o deputado sobre a importância econômica da manutenção de estradas e rodovias.

"Na minha região, há mais de dois anos, existem promessas do Governo do Estado e também do deputado federal Marcelo Castro de fazer a estrada que liga o município de Regeneração a Oeiras, seguindo até Simplício Mendes. Essa estrada nunca teve início. A gente fica na expectativa de que se possa dar conclusão a essas promessas”, afirma.

O deputado reforça que chegou a enviar um Requerimento, por meio da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), para discutir a situação da ponte sobre o Rio Canindé. “Mais recentemente, apresentei um Requerimento ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar da ponte do Rio Canindé, na BR-230, que é uma das mais importantes, pois leva a produção agrícola do Estado até Recife e Fortaleza. A lateral dessa ponte desabou e há a necessidade de fazer reparos”, esclarece B. Sá.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: