Mais de 250 pessoas atuarão como observadoras nacionais nas Eleições Municipais 2024
A deputada Vanessa Tapety (MDB) discursou na sessão plenária desta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) repercutindo a denúncia de abuso, que teria ocorrido em uma boate na cidade de Teresina.
Circulou nas redes sociais vídeo em que “num simples olhar percebe-se nitidamente que a moça não estava em seu estado normal. Sua cognição estava alterada a ponto de não conseguir entender o que estava acontecendo”, afirmou a parlamentar.
A deputada criticou também a ação dos presentes, que preferiram filmar o ocorrido a prestar alguma ajuda. “É triste, desrespeitoso e até desumano que, ao contrário de oferecer ajuda, os presentes sacaram os seus celulares para captar uma cena irrazoável, que seria a exposição do suposto sexo em lugar público ou atentado violento”, afirmou.
“Fica aqui o meu repúdio às ações difamatórias e criminosas realizadas pelas pessoas que propagaram isso sem o menor respeito com a vida, esquecendo-se que a moça tem família, amigos e vida profissional que pode ser afetada por um momento de vulnerabilidade. Não importa se ele bebeu, não importa as condições em que se deu o fato. O importante é que a vítima foi violentada”, reiterou a parlamentar.
Vanessa Tapety informou que tem a intenção de apresentar projeto de lei “para que esse tipo de exposição não se repita”. “Casos assim estragam a vida de uma mulher, pois nós somos julgadas, somos violentadas, somos violadas não só fisicamente, mas na honra objetiva e subjetiva”, disse.
Assembleia Legislativa homenageia Chico Gellats
Nesta quinta-feira (19), às 9h, no Plenário Deputado Waldemar Macêdo, será realizada Sessão Solene para entrega do Título de Cidadania Piauiense a Francisco das Chagas Barbosa Pereira, conhecido como Chico Gellat's ,empresário do ramo de sorvetes e picolés. Ele nasceu na cidade de Nova Iorque do Maranhão. A proposição é do deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT).
O parlamentar destacou que ele aos 20 anos o homenageado foi convidado para gerenciar uma loja na cidade de Floriano. “Não sabia que esta seria a cidade da sua vida. Começava ali um grande amor pelo Piauí”, afirma o deputado.
Em 1996 surgiu a oportunidade de ser proprietário de uma fábrica de sorvetes. “Alguns amigos estavam se desfazendo de algumas máquinas antigas que estavam obsoletas. Foi então que no dia 28 de outubro de 1996, o primeiro sorvete foi extraído pelas mãos de Chico e o primeiro picolé embalado por Mires, sua esposa”, conta o parlamentar. Hoje a empresa emprega mais de 200 funcionários, atendendo a 7 estados do país.
Dê sua opinião: