Alepi

Deputada Teresa Britto cobra melhorias em centro de saúde

A parlamentar do PV faz parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa

Teresa Britto fez uma vistoria na casa de saúde

Teresa Britto fez uma vistoria na casa de saúde

Membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada estadual Teresa Britto (PV) vistoriou, nesta sexta-feira (15), a Unidade Básica de Saúde tipo 1 do município de Cajueiro da Praia.

Durante a fiscalização, a parlamentar cobrou uma série de melhorias tanto na estrutura como no atendimento oferecido na unidade de saúde.

“A classificação de risco é feita por uma técnica de enfermagem, isso em um município com mais de 7 mil habitantes. Não tem médico e nem enfermeiro diariamente 24h porque não há verba para custeio, que gira em torno de R$ 300 mil por ano. Vou cobrar da Sesapi que amplie o repasse à unidade de saúde”, frisa.

Ainda durante a vistoria, a deputada Teresa Britto anunciou a destinação de R$ 100 mil de suas emendas parlamentares para auxiliar no custeio da saúde municipal.

“Estamos fazendo o que está ao nosso alcance enquanto parlamentar para ajudar a população de Cajueiro da Praia. Também percebemos um esforço da gestão que acabou de assumir o município em melhorar essa situação, mas falta o Governo do Estado fazer a sua parte e vamos cobrar”, conclui.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: