Alepi

Deputada questiona as altas taxas de juros cobradas dos consumidores pela Equatorial

As taxas de juros praticadas pela empresa no Piauí são bem maiores que em outros estados

A conta de energia vai ficar mais cara

A conta de energia vai ficar mais cara Foto: Equatorial Energia

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) usou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (10), para dar destaque a requerimento encaminhado à Assembleia Legislativa em que solicita informações acerca da cobrança de taxas de juros aos usuários inadimplentes da distribuidora Equatorial Energia.

Segundo a parlamentar, as taxas de juros praticadas por companhias elétricas de outros Estados, como o Ceará, são menores em comparação aos valores cobrados pela Equatorial Energia no Piauí. “Por que nossas taxas e renegociações são mais caras que em outros Estados?”, questionou Lucy Soares na publicação.

Deputada estadual Lucy Soares, do Progressistas
Foto: Thiago Amaral/Alepi

Para a deputada, trata-se de um tema que impacta diretamente o acesso da população a serviços essenciais. “Protocolei requerimento na Assembleia Legislativa, na última semana de 2021, para que possamos entender juntos e refletir sobre as possibilidades de facilitar o acesso das pessoas mais pobres a uma necessidade básica que é a luz elétrica”, disse.
No ano passado, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) chegou a suspender por alguns meses o corte de luz por motivo de inadimplência para os beneficiários da tarifa social em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: