Alepi

Lucy Soares vai participar de cinco comissões técnicas na Assembleia

A deputada do Progressistas vai ser titular em três comissões e suplente em duas

Deputada Lucy Soares (Progressistas)

Deputada Lucy Soares (Progressistas)

Os líderes dos partidos na Assembleia Legislativa estão concluindo a composição das comissões técnicas da Casa para o exercício de 2021. A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) está confirmada em cinco dessas comissões: Comissão de Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza; Comissão de Saúde, Educação e Cultura; Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher; Comissão de Constituição e Justiça; e a Comissão de Direitos Humanos e da Juventude. Nas duas últimas, Lucy vai ocupar a posição de suplente; nas demais, Lucy Soares será titular.

Atualmente, a Alepi conta com 11 comissões técnicas permanentes. Elas são formadas por 14 parlamentares: sete titulares e sete suplentes, que assumem a tarefa de examinar cada projeto de acordo com o tema específico proposto. Contudo, duas comissões são apontadas como as principais, pois avaliam aspectos fundamentais dos projetos, são elas: Comissão de Constituição e Justiça, que estuda os aspectos constitucional, legal e jurídico; e a segunda é a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, responsável por avaliar o aspecto financeiro das proposições.

Para Lucy Soares, integrar comissões que abordem temas relacionados à educação, saúde e direitos da mulher, irá permitir que haja continuidade do trabalho que já vem sendo realizado desde 2019. Nos últimos dois anos, Lucy tem se destacado na elaboração de projetos de lei voltados a mulheres, bem como apresentou notável desempenho na luta por melhorias nas áreas da educação e da saúde.

Este ano, em virtude do aumento dos casos de covid-19 e a superlotação dos leitos de UTI na capital e região Norte do estado, a deputada já deu início às ações de fiscalização nos hospitais de referência para o tratamento da doença. A primeira vistoria foi realizada nesta terça-feira (9), no Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM), localizado na zona sul de Teresina.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: