Alepi

Deputada Gracinha Mão Santa destaca em discurso os 18 anos da Lei Maria da Penha

A Lei protege não apenas as mulheres, mas todas as pessoas vítimas de violência de gênero

Deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP)

Deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) Foto: ALEPI

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) celebrou o aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (07). Ela lembrou que a legislação serve para proteger não só as mulheres, mas todas as pessoas que são vítimas de violência de gênero.

“Hoje é o dia em que a gente faz uma reflexão sobre a Lei [Maria da Penha], que foi conquistada através da luta de muitas mulheres. Mas essa lei hoje também é para proteger os homens de qualquer diferença de gênero. Muitas vezes as pessoas pensam que ela ainda é só para as mulheres, mas foi tão importante a coragem de fazer ela, que fez com que também os outros gêneros pudessem usar”, falou Gracinha Mão Santa.

A deputada também desejou um Feliz Dia dos Pais para todos os piauienses e falou sobre a importância da figura paterna na educação. “Felicito a todos os pais e lembro que eles são pilares. Formam pilares que a gente tem que levar de casa e na educação de hoje, muitas vezes, os professores ficam amedrontados porque não tem apoio das famílias. Então, é muito importante que, nesse domingo, haja uma reflexão em todas as famílias com a pessoa que diretamente lhe deu esses valores”, comemorou a parlamentar.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: