Alepi

Deputada Gracinha Mão Santa alerta para o risco de enchentes em Parnaíba

"Prevenir com antecedência, pra gente não chorar, como os nossos irmãos do Rio Grande do Sul estão chorando”, advertiu

Deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP)

Deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) Foto: ALEPI

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) discursou no pequeno expediente da sessão plenária dessa quarta-feira (15) para fazer um alerta, diante da calamidade vivida pelo estado do Rio Grande do Sul. “Que sirva de reflexão. Nós temos iminências de vários pontos anunciados também no nosso estado”, frisou.

A deputada já havia solicitado providências do governo do estado em relação à situação de Parnaíba. “Na minha cidade eu tenho o emblemático piscinão, que é toda a zona Leste da cidade e a região ribeirinha. [...] Prevenir com antecedência, pra gente não chorar, como os nossos irmãos do Rio Grande do Sul estão chorando”, alertou.

A deputada parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), pela mobilização em apoio ao Rio Grande do Sul. “Através da iniciativa do nosso presidente, todos foram solidários, pelos que eu vi, fizeram sua parte. Coisas boas a gente tem que estar se inspirando. É uma lição”.


Agradecimento – O deputado Marden Menezes (Progressistas) utilizou o pequeno expediente para agradecer ao Governo do Estado pelo “resgate” do Festival Piripiri Humor e Arte, realizado nos dias 10 e 11 de maio. “Foi um tremendo sucesso. [...] Quero agradecer a todos que colaboraram, parabenizar o povo de Piripiri e os turistas que estiveram presentes”, disse.

Indignação – O deputado B. Sá (Progressistas), por sua vez, criticou a ação de alguns policiais que estiveram no município de Oeiras. “Alguns expuseram suas motos no patamar da igreja Nossa Senhora da Vitória. Isso causou um incômodo à nossa população, sendo que, para se chegar ao patamar da igreja, tiveram que subir uma escadaria em uma localidade bastante visitada por turistas”, lamentou.



Cidadania -  A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entregou na manhã desta quinta-feira (16) títulos de cidadania a Mário Lúcio Pereira e a Pablo Nunes, que tem atuado com destaque na região de Floriano. A proposição foi do deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT).

Mário Lúcio Pereira nasceu em Goiás, na cidade de Iporá, veio ao Piauí em 2010, e tem atuação em diversas áreas, como administrando a Fazenda Paraíso, em Floriano, que cria carneiros e cavalos, e recebeu diversas premiações. “O modelo de seus negócios é multifacetado, atuando em diversos setores. [...] O impacto social e econômico é significativo, uma vez que somando as operações geram cerca de 400 empregos diretos e indiretos”, disse o parlamentar.

"Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado o Piauí no meu caminho. Um estado que me acolheu, que me recebeu de braços abertos. [...] Um estado que me deu tudo que eu tenho. Onde conquistei também, com certeza, muitos amigos. Nesse estado, eu e minha esposa conquistamos nossos filhos. Filhos do Piauí", afirmou Mário Lúcio Pereira.

Pablo Nunes, conhecido como Pablo Goiano, nasceu em Brasília e atualmente é gerente da Fazenda Paraíso, que, de acordo com o deputado, “desempenha um papel fundamental na criação de oportunidades de empregos e no fortalecimento da economia do Estado e do município [de Floriano]”. “Quero agradecer ao povo florianense que vem me acolhendo sempre, à minha família, ao querido Dr. Mário Lúcio. Só tenho gratidão. E hoje tenho a honra de receber o título de cidadão piauiense”, finalizou o homenageado.

 

Fonte: ALEPI

Dê sua opinião: