Alepi

Deputada destina R$ 700 mil de emendas para educação básica

Os recursos liberados deverão elevar o padrão de qualidade da Educação no Piauí

A deputada, durante suas visitas nas escolas, gosta de conversar com os alunos

A deputada, durante suas visitas nas escolas, gosta de conversar com os alunos

Após um ano acompanhando de perto a realidade e as dificuldades enfrentadas pelos estudantes e profissionais em educação do Piauí, a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) apresentou Emendas Impositivas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020. No total, a parlamentar destinou R$ 721.127,00 para a educação básica.

De acordo com Lucy Soares, os recursos devem ser utilizados  para elevar o padrão de qualidade da educação  através da construção, reforma, ampliação de escolas e modernização dos equipamentos.

Em 2019, a deputada visitou diversas escolas da rede estadual de educação. Durante as vistorias, na capital e interior, a parlamentar verificou que os estudantes enfrentam obstáculos  que vão desde a falta de estrutura dentro das escolas até a irregularidade no transporte para o descolamento dos estudantes.  

Além disso,  foi constatado que há muitas unidades com obras de reforma paradas. Em decorrência da demora na entrega das construções, os alunos são  transferidos para escolas em situações precárias de funcionamento, sem instalações elétricas e hidráulicas adequadas.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: