Alepi

Deputada denuncia falta de de luvas, papel-toalha e medicamentos na Evangelina Rosa

A deputada Teresa Britto (PT) repercutiu a denúncia feita pelos profissionais da MDER sobre a falta de insumos

Deputada estadual Teresa Britto  (PV)

Deputada estadual Teresa Britto (PV) Foto: Assessoria Parlamentar

Em pronunciamento durante a sessão online da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27), a deputada estadual Teresa Britto (PV) repercutiu a denúncia de profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa sobre a falta de insumos básicos e medicamentos na unidade de saúde.

De acordo com a parlamentar, os profissionais listaram uma série de medicamentos e outros materiais que estão em falta na Maternidade, contribuindo ainda mais para a insalubridade do local.


“Estão faltando luvas, papel-toalha, álcool gel, além de medicamentos cruciais para o atendimento das gestantes e dos bebês. A Maternidade está entregue às baratas e o secretário de Saúde está mais preocupado em fazer política do que em fazer gestão”, lamenta a deputada.

Teresa Britto também afirmou que irá encaminhar a documentação sobre a falta dos materiais ao Ministério Público e que também irá retomar nos próximos dias as fiscalizações nos centros de saúde da capital e do interior do Estado.

“Estamos recebendo denúncias de descasos praticamente todos os dias. A Covid-19 é um problema mundial, mas há muitos outros problemas de saúde que também precisam de atenção, sem falar nas preciosas vidas de profissionais e pacientes que podem ser perdidas pelo descaso com a saúde”, conclui.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: