Alepi

Deputada defende que a Caixa seja 100% pública

Flora Izabel considera que a instituição financeira deva continuar investindo no social

Flora Izabel parabenizou a CEF pelo aniversário

Flora Izabel parabenizou a CEF pelo aniversário

No aniversário de 160 anos da Caixa Econômica Federal, comemorado ontem pelos bancários do Piauí, a deputada estadual Flora Izabel fez a defesa do banco e repudiou as medidas do governo Bolsonaro que visam privatizar a instituição e outros bancos públicos.


Flora disse que a Caixa é o banco que mais investe no desenvolvimento social e econômico do Brasil e do Piauí. Segundo ela, a instituição presta relevantes serviços à nação por ser um banco público e estar ligada diretamente ao financiamento de projetos sociais que beneficiam as regiões mais pobres do país e as pessoas mais carentes.


“A Caixa tem uma larga atuação social. Incentiva o esporte, apoia a cultura e a educação, financia as micro e pequenas empresas, e investe nos projetos habitacionais que são importantíssimos para a moradia, geração de renda e movimentação das economias locais. Qual o banco privado que faz isso? Nenhum faz pelos mais necessitados o que a Caixa faz porque eles visam mais o lucro, enquanto a Caixa tem um foco claro na área social. Então,  este banco não pode ser privatizado e nem destruído como está sendo no governo Bolsonaro", falou Flora.


Ela afirmou que a Caixa precisa continuar 100% pública, financiando os projetos sociais e obras que estimulam o crescimento do Brasil. Segundo ela, as medidas de destruição da Caixa tem o propósito claro de entregá-la ao setor privado que já lucra muito com seus bancos.


“Parabenizo os trabalhadores deste importante banco e defendo a Caixa 100% pública, para que os Piauienses possam continuar tendo o direito aos projetos sociais, às moradias de baixo custo e ao financiamento estudantil, por exemplo. Quem ganha com a Caixa 100% pública é o Brasil e o Piauí que tem ainda um déficit habitacional e carência na área de saneamento, por exemplo", concluiu Flora.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: