Alepi

Deputada cobra a conclusão de obra iniciada há mais de 10 anos

Teresa Britto constatou que a unidade escolar em Cajueiro da Praia nunca foi concluída

A escola está mais de uma década sem concluir a obra

A escola está mais de uma década sem concluir a obra

Em visita ao município de Cajueiro da Praia, nessa sexta-feira (8), a deputada estadual Teresa Britto (PV) cobrou a conclusão das obras de uma escola que está sendo construída pelo Governo do Estado no município.

De acordo com a parlamentar, que é membro da Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, as obras do centro de ensino já se estendem por mais de 10 anos e ainda não há previsão para conclusão.

“O Governo recebeu mais de R$ 1,6 bilhão de precatórios do Fundef e ainda não deu a atenção que o povo de Cajueiro da Praia precisa e merece. A conclusão da escola é fundamental, já que o centro de ensino irá ofertar tempo integral para os alunos da região. Outras questões que também irei cobrar é a regularidade do transporte escolar e o acesso à internet, já que a grande maioria dos alunos da região não têm esse acesso”, frisa.

Em Cajueiro da Praia, Teresa Britto também vistoriou a Unidade Escolar Manoel Ricardo, única escola do Estado em funcionamento no município. A deputada parabenizou a gestão local pelo comprometimento com os alunos e familiares, mas ressaltou a importância de a Secretaria de Estado da Educação ampliar o suporte ao centro de ensino.

“Na Escola Manoel Ricardo percebemos um esforço muito grande de toda a direção da escola em fazer o melhor trabalho possível, mas falta boa vontade por parte do Governo em equipar e dar o suporte necessário aos alunos, professores e equipe escolar. Essa unidade de ensino não tem condições de retomar as aulas presenciais, pois o espaço é muito pequeno para fazer o distanciamento necessário entre alunos, daí a importância da conclusão da nova escola”, conclui.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: