Definição do vice-presidente da Alepi acontece em fevereiro

O cargo de vice-presidente será indicado pelo Progressistas

Deputados Severo Eulálio e Themístocles Filho

Deputados Severo Eulálio e Themístocles Filho Foto: Thiago Amaral/Alepi

Ao falar para a imprensa na manhã de terça-feira (7), durante a efetivação do deputado Bessah (PP), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), explicou que o diálogo a respeito da eleição do novo vice-presidente da Assembleia Legislativa se dará após o retorno do recesso parlamentar, no dia 3 de fevereiro.

O presidente também adiantou que a composição das comissões técnicas da Casa ocorrerá depois do recesso e que em março já deverão estar concluídas e trabalhando na análise dos projetos que chegam a Casa.

A Assembleia Legislativa do Piauí possui 12 comissões sendo uma delas especial.“Não para de chegar projeto, sempre tem e mesmo no recesso os deputados podem apresentar propostas que a Mesa recebe e tramitarão assim que os trabalhos em plenário retornarem”, explicou.

Segundo o deputado o trabalho é para que seja escolhido um nome de consenso sem que vá para votação em plenário, mas o que vai acontecer depende do entendimento dos deputados e que a Casa está realizando os tramites em obediência do regimento interno da Casa.

"Lamentamos muito tudo que ocorreu, o que estamos fazendo é cumprindo o regimento no que manda a convocação dos deputados suplentes e efetivação do deputado Bessah”, explicou se referindo as mudanças que estão ocorrendo por força do falecimento do deputado Fernando Monteiro (PRTB) ocorrido no dia 26.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: