Alepi

CPI da Pandemia apenas expõe o que os brasileiros já sabiam, avalia Cícero Magalhães

Governo Federal delegou a missão de combater a Covid-19 a pessoas sem qualificação

Deputado Estadual Cícero Magalhães (PT)

Deputado Estadual Cícero Magalhães (PT) Foto: Alepi

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) criticou o modo como o Governo Federal vem conduzindo o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Brasil. O parlamentar explicou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, instalada no Senado Federal, em Brasília, vem revelando a causa das milhares de mortes e dos casos de contaminação pelo novo coronavírus, principalmente a na compra das vacinas pelo governo brasileiro e a negligência por parte do presidente Bolsonaro da gravidade da pandemia.

“Fica claro que a CPI está expondo o que todo brasileiro já sabia. O Governo Federal colocou para cuidar do assunto pessoas que não tinham qualificação para isso. Ali não havia intenção de comprar vacinas e salvar centenas de milhares de vidas de brasileiros. Houve falta de oxigênio e principalmente vacina”, relata Magalhães.

O deputado comentou ainda a experiência com a vacinação realizada na cidade de Serrana, no estado de São Paulo. “Houve uma experiência positiva com a vacinação em Serrana. Lá houve queda nas internações e no número de óbitos. A vacina protege e salva vidas”, lembra o deputado.

O estudo feito em Serrana utilizou a vacina CoronaVac e constatou que, com 75% da população vacinada, a pandemia do novo coronavírus pode ser controlada.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: