Alepi

Corpo do ex-deputado Roberto Raulino é velado na Assembleia Legislativa

O ex-deputado faleceu na noite de quarta-feira (29) em Teresina aos 91 anos

O ex-deputado Roberto Raulino foi velado na Capela da Alepi

O ex-deputado Roberto Raulino foi velado na Capela da Alepi Foto: Thiago Amaral/Alepi

O corpo do ex-deputado estadual Roberto Couto Raulino foi velado na Capela da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (30). O ex-deputado faleceu na noite de quarta-feira (29), aos 91 anos. 

Filho de Francisco Raulino e Rita de Cássia Couto Raulino, Roberto Couto Raulino é natural da cidade de Altos e nasceu em 1931. Advogado formado na Universidade Federal do Piauí, trabalhou como fiscal de renda e dirigiu o Instituto de Polícia Técnica. Em Altos foi assessor jurídico da Prefeitura e também secretário municipal de Educação. Em 1958 foi suplente de deputado estadual pela UDN. Foi eleito em 1962 e com a outorga do bipartidarismo pelo Regime Militar de 1964 ingressou na ARENA e foi reeleito em 1966, 1970 e 1974, figurando como suplente na eleição seguinte.

Roberto Couto Raulino foi filiado ao PDS e presidente das Centrais de Abastecimento do Piauí (CEASA) no primeiro governo de Hugo Napoleão. Irmão de Ludgero Raulino, afastou-se da política até ingressar no PTB, quando se candidatou a deputado estadual em 2002 e a deputado federal em 2006.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: