Alepi

Comissão de Finanças debate nesta quinta a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023

O LDO define o Orçamento do Estado, que deve chegar à Assembleia Legislativa no início de setembro

Deputado estadual Evaldo Gomes (SD)

Deputado estadual Evaldo Gomes (SD) Foto: Thiago Amaral/Alepi

A Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí realiza nesta quinta-feira (2), o primeiro debate sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). 

O presidente da Comissão de FInanças e relator da LDO 2023,  deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) lembrou hoje (1º), durante a sessão ordinária, a realização da audiência pública e convidou os colegas parlamentares a se fazerem presentes à discussão das diretrizes e metas para o Orçamento Geral do Estado para o ano que vem.


O Projeto de Lei Ordinária do Governo nº 16/22, que estabelece as diretrizes orçamentárias para 2023 começou a tramitar na Casa no dia 2 de maio.

A LDO é o projeto que regulamenta a elaboração da Lei Orçamentária sendo usado pelo Poder Executivo para o planejamento de execução de investimentos e despesas. O PLOA deve chegar à Assembleia Legislativa no início de setembro.

Entre os temas da LDO estão as metas e prioridades da administração pública, disposição sobre limitações de empenho e das políticas relativas a pessoal, transferências voluntárias, alterações tributárias e outros temas importantes.  

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: