Alepi

Cine Teatro vai sediar I Encontro de Temas Conservadores do Século XXI neste sábado

O objetivo é incentivar a participação na política de jovens e mulheres

Deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos)

Deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) Foto: Thiago Amaral/Alepi

No próximo sábado (13), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, acontece o I Encontro de Temas Conservadores do Século XXI. O evento é organizado pelo Republicanos, partido do deputado estadual Pastor Gessivaldo Isaías, e tem como objetivo incentivar a participação política de jovens e mulheres e desconstruir a vinculação entre o tradicionalismo arcaico e o pensamento conservador.

“Nós vamos estar falando do conservadorismo na sua essência real no século XXI, para tentar desfazer a imagem do tradicionalismo arcaico”, revela Roberta Kelly, que será uma das palestrantes e empossada como secretária municipal do Republicanos Mulher. José Jaime também fará uma palestra e tomará posse como secretário municipal dos Jovens Republicanos de Teresina.

Para Roberta Kelly, falar do conservadorismo no século XXI envolve muitos assuntos. A fundamentação nos valores cristãos e na defesa da família como base da sociedade são temas centrais desse pensamento. Mas ela acrescenta que a defesa de outros temas também são relevantes.

“Junto a isso, nós temos a preservação da soberania nacional, a livre iniciativa, a liberdade econômica. A gente defende também que precisamos encorajar o progresso tecnológico e acreditamos que, é assim que devemos caminhar para o desenvolvimento humano”, pontua a palestrante.

O evento está marcado para iniciar às 9 horas. Os organizadores aguardam o comparecimento de jovens e mulheres. Para agradar o público, prometem que serão momentos interativos, descontraídos e enriquecedores.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: