Alepi

Buriti dos Lopes vai receber o Mutirão da Identidade nesta terça e quarta-feira

Deputado Franzé Silva articulou a ação junto à Secretaria de Estado da Segurança

Cédulas de Identidade

Cédulas de Identidade Foto: Reprodução

O município de Buriti dos Lopes vai receber, nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17), o Mutirão da Identidade, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), com o apoio do deputado estadual Franzé Silva (PT), que articulou a ação junto ao secretário, coronel Rubens Pereira.

O Mutirão da Identidade tem como objetivo realizar, itinerante e gratuitamente, a emissão da primeira via de carteiras de identificação para a população. A ação será realizada na Escola Leônidas Melo, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e é organizada com auxílio do Grupo de Apoio à Cidadania do Partido dos Trabalhadores.

Deputado estadual Franzé Silva
Foto: Thiago Amaral/Alepi

Para a obtenção da primeira via das carteiras de identificação, é necessário que o beneficiado leve a original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; original e cópia do comprovante de endereço; e duas fotos 3x4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por representante legal.

Apenas a primeira via da carteira de identidade é gratuita. No caso de emissão da segunda via, o interessado deverá pagar taxa no valor de R$ 18,40, em Casa Lotérica ou Pague Contas. No local do Mutirão da Identidade, será obrigatório o uso de máscara, em decorrência das medidas de proteção contra a disseminação da covid-19.


Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: