Alepi

Biblioteca da Assembleia volta a receber pesquisadores, estudantes e concurseiros

Estrutura gratuita e climatizada para estudo com disponibilização de internet por meio de rede wifi

Biblioteca da Assembleia Legislativa do Piauí

Biblioteca da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Thiago Amaral/Alepi

A biblioteca da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) voltou a estar aberta para toda a comunidade. Estrutura gratuita e climatizada para estudo com disponibilização de internet por meio de rede wifi e um acervo com conteúdos de doutrina jurídica, legislação, história e literatura, principalmente do Piauí, podem ser utilizados por estudantes, concurseiros e pesquisadores.


O local esteve fechado para a comunidade nos dois primeiros anos de pandemia de Covid-19, mas já voltou a ficar aberto de segunda a sexta-feira entre 08:30 e 12 horas. A biblioteca está localizada no térreo da Alepi e pode ser acessada pela mesma entrada do autoatendimento da agência da Caixa Econômica Federal.


O acervo da biblioteca possui muitos livros que abordam o Piauí. Funcionários da Alepi podem fazer o empréstimo dos materiais após se cadastrarem no sistema próprio do setor, mas visitantes externos têm acesso à consulta, apenas no local, com apoio dos biblioteconomistas. As pesquisas online podem ser realizadas por qualquer pessoa que leve o seu próprio aparelho com acesso a rede wifi, mas em breve serão disponibilizados computadores.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: