Alepi

B. Sá e Teresa Britto propõem centro de hemodiálise para pacientes renais crônicos

Teresa Britto disse que os pacientes renais crônicos de São Raimundo Nonato e outros municípios são obrigados a percorrer mais de 180 quilômetros para realizar hemodiálise

Deputado estadual B. Sá (PP)

Deputado estadual B. Sá (PP) Foto: Thiago Amaral/Alepi

A instalação de um centro de hemodiálise para atender pacientes renais crônicos da região Centro-Sul do Estado e a prioridade na vacinação contra a Covid-19 para a população cigana foram solicitadas pelos deputados Teresa Britto (PV) e B. Sá (Progressistas) que falaram sobre os requerimentos que apresentaram neste sentido na sessão plenária híbrida (virtual e presencial) realizada nesta terça-feira (04) pela Assembleia Legislativa.

Teresa Britto disse que os pacientes renais crônicos de São Raimundo Nonato e outros municípios são obrigados a percorrer mais de 180 quilômetros para realizar hemodiálise porque não existe um centro de atendimento para eles na região Centro-Sul. Ela assinalou que o Governo do Estado não adotou até o momento nenhuma providência para atender a sua reivindicação.

O deputado B. Sá defendeu prioridade para os ciganos na vacinação contra a Covid-19, afirmando que eles são vulneráveis e que, devido a essa condição, têm sido preferencialmente imunizados contra as doenças.

B. Sá registrou ainda a aprovação de requerimentos de sua autoria pedindo à Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí) a melhoria do fornecimento de água à população de Uruçuí e a instituição do Dia Estadual do Advogado Previdencialista no Piauí.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: