Alepi

Audiência pública vai debater retorno das cirurgias eletivas nos hospitais públicos

A audiência pública híbrida será realizada nesta quarta-feira (19), às 14h30

Deputado estadual João de Deus (PT)

Deputado estadual João de Deus (PT) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado João de Deus (PT) anunciou, nesta terça-feira (18), que será realizada amanhã (19), às 14h30, audiência pública híbrida para debater o retorno das cirurgias eletivas nos hospitais piauienses. A audiência, que será na Comissão de Saúde, Educação e Cultura, atende a requerimento apresentando por João de Deus e pela deputada Teresa Britto (PV).

Ao falar no espaço destinado aos pequenos avisos da sessão plenária híbrida, João de Deus disse que as cirurgias eletivas foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. Ele acrescentou que, no momento, um grande número de pessoas necessita fazer uma cirurgia, por isso o assunto será debatido em audiência pública.

O parlamentar petista assinalou que foram convidados para participar da reunião, dentre outros, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Gilberto Albuquerque, e diretores de hospitais.

Agradecimento – O deputado Ziza Carvalho (PT), que, também, falou no espaço destinado aos pequenos avisos, chamou a atenção para o grande número de casos de Covid-19 ocorridos em Simplício Mendes, assinalando que já ocorreram 40 óbitos naquele município. O parlamentar frisou que tem crescido o número de casos entre os jovens.

Ziza Carvalho afirmou que as autoridades de Simplício Mendes adotaram medidas para conter a pandemia do novo coronavírus e agradeceu o atendimento pelo governador Wellington Dias e pelo secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, aos pedidos que tem feito para o combate à Covid-19 naquele município.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: