Alepi homenageia procuradora Ivaneide Assunção com título de cidadania piauiense
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) assinou, nesta quarta-feira (16), Termo de Cooperação com a Câmara Técnica do Trabalho Digno, encarregada de assessorar a Rede Ponte na implementação de políticas públicas voltadas para o trabalho digno no Piauí.
O termo foi assinado pelo vice-presidente Evaldo Gomes (Solidariedade) e pelo diretor geral adjunto da organização Brücke Le Pont, Jens Rogge. A Brücke Le Pont, parceira da iniciativa, foi fundada por trabalhadores suíços, há 65 anos.
Jens Rogge manifestou a emoção de estar no Brasil, promovendo a cultura do trabalho digno. “Isso traz uma publicidade real para a perspectiva social nos diferentes níveis, melhorando as condições de vida dos trabalhadores e toda a sociedade ganha”, afirmou.
O presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva (PT), não pôde comparecer, mas comunicou que protocolou requerimento de Voto de Louvor à Brücke Le Pont, além de um projeto de lei para que seja criada a Semana Estadual do Trabalho Digno.
Após a assinatura do Termo, foi descerrada a placa “Parceiro Trabalho Digno”. Em seu discurso, o vice-presidente Evaldo Gomes ressaltou que o trabalho digno é uma das bandeiras do Legislativo piauiense. “Precisamos fortalecer os vínculos entre trabalhadores e empregadores. Quem ganha com isso é o Piauí”, disse.
O evento também foi acompanhado por representantes do Instituto Comradio do Brasil (Ubiqua), Cáritas Oeiras, Fundação Padre Dante Civiero (Funaci) e Fazenda da Paz, entidades que integram a Rede Ponte no Piauí.
Fonte: ALEPI
Dê sua opinião: