Alepi

Assembleia vai criar comissão para acompanhar hidrogênio verde e intermodal

Deputado Francisco Limma propôs a comissão para acompanhar a implantação dos projetos

Deputado estadual Francisco Limma (PT)

Deputado estadual Francisco Limma (PT) Foto: Paulo Pincel

Uma nova comissão deve ser criada pela Assembleia a partir da aprovação de um requerimento de autoria do deputado Francisco Limma (PT). O deputado defende  a criação da comissão especial com para acompanhar os trabalhos de implantação da Intermodal do Vale do Parnaíba e do Projeto de Hidrogênio Verde.

 

“Tal intento visa oportunizar ao Poder Legislativo um acompanhamento mais aprofundado e próximo junto às etapas desses projetos no estado que são de suma importância para o desenvolvimento econômico no Piauí”, explica Francisco Limma no requerimento. O parlamentar tem discursado no Plenário sobre os impactos positivos dessas ações, mas que também exigem atenção para reduzir possíveis consequências em áreas como meio ambiente.

 

Outros dois requerimentos aprovados tratam de estradas. Dr. Felipe Sampaio (MDB) solicitou ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) mais segurança na BR-222. Ele apontou três trechos próximos a Batalha que precisam de lombadas. Já o foco de Severo Eulálio (MDB) é nas estradas vicinais de Canto do Buriti. O parlamentar solicitou ao Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) a pavimentação de 26 km que passam por 7 comunidades rurais.

 

Também para uma cidade do sul do Piauí, Cristino Castro, os deputados aprovaram requerimento de Gessivaldo Isaías (Republicanos) cobrando do INSS (lnstituto Nacional do Seguro Social) a presença de um perito médico. De acordo com o parlamentar, a ausência desse profissional tem atrasado as aposentadorias dos habitantes do município.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: