Alepi

Assembleia Legislativa retoma sessões presenciais na quarta-feira

A casa legislativa havia suspendido suas sessões presenciais desde o dia 15 de julho

Entrevista com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB),

Entrevista com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB),

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), anunciou nesta segunda-feira (3) a volta das sessões presenciais na quarta-feira (5). As sessões em Plenário estão suspensa desde do dia 15 de julho.

Todos os deputados foram consultados antes da decisão pelo retorno das sessões presenciais . Themístocles explicou que será somente uma sessão plenária por semana, sempre na quarta-feira. As reuniões das comissões técnicas permanecem virtuais nas segundas e terças-feiras. 

A casa legislativa estadual havia suspendido as atividades por pedido de diversos parlamentares, e se deu devido ao diagnóstico positivo de cinco deputados para a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. 

Vale lembrar que no dia 15 de julho o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) foi diagnosticado com a Covid-19. O parlamentar esteve nas dependências da Assembleia durante a manhã, onde concedeu entrevistas para a imprensa e participou da sessão presencial. 

No legislativo estadual já foram diagnosticados com a Covid-19 os deputados Georgiano Neto (PSD), Janainna Marques (PTB)  Francisco Costa (PT), Júlio Arcoverde (Progressistas) e Teresa Britto (PV).

Dê sua opinião: