Alepi

Assembleia Legislativa inicia o cadastro funcional dos aprovados em concurso público

Os aprovados começaram a entregar a documentação exigida para nomeação e posse

Erick Carvalho, aprovado para o cargo de consultor legislativo,

Erick Carvalho, aprovado para o cargo de consultor legislativo, Foto: Thiago Amaral/Alepi

Os candidatos aprovados no concurso da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) começaram a entregar, na manhã desta segunda-feira (10), a documentação exigida para a realização do cadastro funcional.

De acordo com Renato Neiva, superintendente de Recursos Humanos da Alepi, a Mesa Diretora da Casa autorizou a convocação dos aprovados no início deste mês. "Organizamos um calendário para a entrega da documentação, respeitando o protocolo sanitário. Estamos recebendo grupos de 10 pessoas, conforme os cargos e a ordem de classificação, para a verificação da documentação. Se esses documentos estiverem de acordo com os requisitos do edital, os candidatos serão realmente efetivados", explica.

Erick Carvalho, aprovado para o cargo de consultor legislativo, afirma que a chegada dos novos servidores impactará positivamente a Assembleia. "Estamos à disposição para trabalhar em prol do Piauí e da Assembleia. Os novos servidores são pessoas muito qualificadas. Foram mais de 15 mil candidatos concorrendo às vagas, então foram selecionados os melhores”, analisa.

Após a entrega da documentação e da nomeação, os servidores têm um prazo de até 30 dias para o início de suas atividades.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: