Alepi

Assembleia Legislativa homenageia mães com missa em Ação de Graças

Servidoras e servidores da Assembleia Legislativa participaram, nesta sexta-feira (6), de uma missa pelo Dia das Mães

Missa em Ação de Graças celebrou o Dia das Mães na Assembleia Legislativa

Missa em Ação de Graças celebrou o Dia das Mães na Assembleia Legislativa Foto: Cristal Sá/Alepi

Servidoras e servidores da Assembleia Legislativa do Piauí participaram, nesta sexta-feira (06), de uma missa pelo Dia das Mães, que neste ano será comemorado no dia 08 de maio. "Nós estamos valorizando nossas funcionárias mães, lembrando delas, e promovendo uma ação importante pra todos nós, que é a celebração da Santa Missa", afirmou Gislene Moraes, chefe do Serviço Social, setor responsável pela organização do evento.

Na ocasião, o padre Fábio Fernandes ressaltou a importância de valorizar as mães todos os dias. "O Dia das Mães é um dia pinçado no calendário para lembrar de uma pessoa e de uma grande vocação, que é ser mãe, que é formar alguém, lutar contra a corrente para que o ser humano que lhe foi confiado seja constituído e encontre seu caminho. Mas é bom lembrar que todo dia, toda hora, todo instante é momento da mãe. A mãe é aquela que ajuda a todos, sobretudo filhos e filhas, que têm experimentado tantos sobressaltos ao longo desses últimos anos", disse o sacerdote.




"É muito bom amanhecer o dia com a palavra de Deus. É gratificante participar desse evento como mãe. Aqui nós não estamos com nossos filhos presentes, mas rezamos por eles, pedimos por eles, vivemos um momento de integração e união entre todas as pessoas aqui presentes. A gente tem que aproveitar os bons momentos e o Dia das Mães é uma data que a gente não pode deixar passar", afirmou a servidora Didata Guedes.

Para Teresa Cristina, do setor de Frequência, "ser mãe é tudo, é uma felicidade, amor incondicional. Não tem nada melhor. Você se realiza, tem mais motivação pra trabalhar, pra crescer e realizar os seus sonhos e dos seus filhos". A servidora aproveitou a celebração para agradecer e pedir a Deus cada vez mais proteção e discernimento para os filhos.

Ao final do momento de oração, as mães foram presenteadas com uma lembrança.


Fonte: Alepi

Dê sua opinião: