Alepi

Assembleia Legislativa do Piauí lança Informativo Alepi com ações realizadas em 2023

O informatrifvo traz as ação social, ações administrativas, eventos e leis propostas no ano passado

Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do Piauí

Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Paulo Pincel/Parlamentopiaui.com.br

A Assembleia Legislativa do Piauí lançou nesta quinta-feira (1º) o Informativo Alepi, que mostra as ações realizadas pela Casa legislativa no ano de 2023. O material está dividido em quatro partes: Ação Social, Ações Administrativas, Eventos e Leis Propostas.

 

Somente em 2023 foram mais de 1.400 matérias analisadas, entre requerimentos, projetos de lei, projetos de decreto e outros. Dentre os projetos aprovados pelo Legislativo e sancionados pelo Executivo estão, por exemplo, leis em prol de pessoas que estão dentro do transtorno do espectro autista (TEA), a criação do certificado de qualidade de acessibilidade municipal, a obrigatoriedade de kits de primeiros socorros para alérgicos em restaurantes, programa de valorização do Profissional de Educação Física, Criação da Rota das Cachoeiras do Piauí.


O Informativo está disponível aqui!



 

Entre as ações sociais do legislativo está a inauguração de um novo Espaço Saúde, que modernizou o atendimento e ampliou o número de especialidades. Também houve a Vila de Natal, o curso de defesa pessoal para mulheres, campanhas de vacinação e de doação de sangue e eventos em prol das pessoas com deficiência e das que estão dentro do transtorno do espectro autista (TEA).

 

A Assembleia Legislativa piauiense realizou ações administrativas, como o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), concurso público, novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Quadro de Pessoal e reajuste salarial de 6% no salário-base. Uma nova política de acesso à informação levou a Alepi a receber o selo Prata de transparência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

 

A Alepi realizou diversos eventos em 2023, como exposições fotográficas, São João e feira gastronômica. A Feira do Empreendedor foi um dos destaques, na qual servidores da Casa podiam comercializar seus produtos em bancas instaladas no prédio do Legislativo.

 

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: