Alepi

Assembleia Legislativa aprova voto de pesar pelo empresário Edison da Cruz Castro

Marden Menezes propôs a homenagem ao fundador da primeira loja de produtos veterinários de Teresina

Deputado estadual Marden Menezes (PP)

Deputado estadual Marden Menezes (PP) Foto: ALEPI

A Assembleia Legislativa aprovou, durante a sessão plenária desta terça-feira (9), requerimento de autoria do deputado Marden Menezes (Progressistas) propondo voto de pesar pelo falecimento do empresário Edison da Cruz Castro.

 

Marden destacou que o empresário fundou a primeira loja de produtos veterinários de Teresina e foi o primeiro a contratar pessoas com deficiência física, além de ter se destacado pelo pioneirismo nas áreas de irrigação e de inseminação artificial de bovinos.

 

“Foi um dos grandes responsáveis pela atual situação da apicultura do Piauí. Teve uma grande contribuição como empresário, como produtor, como veterinário, para a apicultura piauiense”, frisou o deputado Francisco Limma (PT) ao subscrever o requerimento.

 

“O senhor Edison Castro foi um grande amigo, vizinho nosso por muitos anos. Merece essa homenagem”, complementou o deputado Wilson Brandão (Progressistas), que também subscreveu o requerimento.


Aniversário de Floriano - Ainda durante a sessão plenária Marden Menezes (PP) usou a tribuna  para falar sobre a programação do aniversário da  cidade de Floriano, a querida princesa do Sul que completou 127 anos de emancipação política com uma vasta programação de inaugurações, atividades cívicas e eventos que fizeram uma grande festa.

 

O parlamentar parabenizou o prefeito Antonio Reis e ressaltou que ele sem dúvida alguma está entre os melhores gestores não só do Piauí, mas do nordeste em cidades do porte do tamanho de Floriano.”Ele é exemplo de transparência, de eficiência, de  economia dos recursos públicos e da  aplicação correta, adequada do dinheiro que pertence à população, naquilo que de fato traz benefícios ao povo florianense.



Marden Menezes destacou a  reinauguração do mercado de Floriano  e também o evento popular nas ruas da cidade  que contou com a grande atração do cantor Léo Santana, com aproximadamente 25 mil pessoas que dançaram e comemoraram durante o evento.

Homenagens – O deputado Sevaro Eulálio (MDB), que presidiu a sessão plenária, ressaltou que a Assembleia realizará, nessa quarta-feira (10), a outorga da Medalha do Mérito Legislativo ao coronel José Arimatéia Rêgo, ao policial rodoviário federal Tadeu Resende, ao escrivão de polícia Tales Resende e ao tenente-coronel Alípio de Assis.

 

Na ocasião, também serão contemplados com a concessão do Título de Cidadania Piauiense os pastores Wolney Nogueira e Carlos Nogueira. As honrarias foram propostas pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos).

 

Solene – A deputada Elisângela Moura (PCdoB) teve requerimento aprovado, para realização de sessão solene, no dia 09 de agosto, em comemoração aos 40 anos da União da Juventude Socialista (UJS) e ao Dia do Estudante.

 

Fonte: ALEPI

Dê sua opinião: